parallax background image

Unpermissioned Self / Proof of Being

Como escolhemos ser vistos quando a nossa identidade passa a viver no mundo digital?

Dia

5 de junho – 1 de agosto
(terça-feira a sábado)

Dia
Hora

14h00 – 19h00

Hora
Local

Galeria ETERNO, Rua Maria José Nogueira Pinto,
Lote 6, Loja 2,
Prata Riverside Village

Local

O Retrato na Era Pós-Internet

Durante séculos, o retrato fixou a nossa presença numa parede. Hoje, essa identidade circula livremente em avatares, feeds e carteiras digitais. Esta exposição investiga uma premissa profundamente humana: como escolhemos construir, manipular e partilhar a forma como somos vistos no mundo virtual.

O Elo da Web3 e o Cruzamento de Linguagens

O Elo da Web3 e o Cruzamento de Linguagens

Mais do que partilharem uma estética, os artistas desta mostra vivem a cultura digital por dentro como colecionadores da influente comunidade CryptoPunks. Para dar resposta a esta nova era de pertença, a exposição desafia todas as fronteiras tradicionais da arte ao cruzar suportes físicos e tecnológicos: desde a pintura clássica, Polaroid e Super 8, até sistemas generativos, inteligência artificial, robótica e contratos em blockchain.

Um Palco de Vanguarda Global em Marvila

Um Palco de Vanguarda Global em Marvila

CONTEXTO

Inserida no programa oficial da prestigiada NFC Lisbon 2026, esta mostra coletiva traz a Lisboa grandes pioneiros mundiais da crypto art e da cultura digital contemporânea. Com curadoria de Pauline Foessel e Tschuuuly, o evento transforma a vizinha Galeria Eterno num palco de debate internacional sobre o futuro da criatividade, mesmo ao lado do Prata Riverside Village.

Descubra o Universo Prata

e acompanhe as tendências que moldam o futuro da arte e da comunidade.