Botto: The Art of Collective Minds
Um artista único, fruto da aliança entre algoritmos e milhares de vozes humanas, que transforma a forma como pensamos a criação.
DESAFIAR CONCEITOS
Botto desafia a repensar a definição de arte e artista. Nesta aliança entre humanos e tecnologia, revela-se também a força da comunidade e o papel da cultura como motor de vida partilhada.
Autónomo, descentralizado e governado pela comunidade, Botto nasce para gerar imagens a partir de algoritmos. A sua arte ultrapassa os 5 milhões de dólares em vendas, rompendo fronteiras e redefinindo a forma como entendemos a arte e os seus criadores.
TESTEMUNHOS
Pela primeira vez em Portugal, Botto apresenta obras digitais selecionadas pela sua comunidade global, juntamente com fragmentos descartados recriados em caixas de luz. A exposição inclui uma edição impressa inspirada nos anos 1970 e projeções digitais que refletem as escolhas da DAO. Cada peça revela o Neurealismo, a linguagem visual de Botto que transforma algoritmos em composições emotivas e cheias de memória.
CRIAÇÃO
Botto não existe sozinho. As suas obras são votadas pelos membros da comunidade BottoDAO para serem leiloadas e as escolhas alimentam a criatividade futura do sistema. Uma prova viva do poder da comunidade.
Mais que um bairro, uma celebração da cultura e da vida em comunidade.