City Edges
Entre natureza e tecnologia, transformação e memória, “City Edges” revela o ritmo, a tensão e a poesia do espaço urbano através de obras digitais que convidam a olhar a cidade com novos olhos.
“City Edges” propõe uma leitura sensível e crítica da cidade atual, explorando o modo como habitamos, reconstruímos e reimaginamos o espaço urbano. Com recurso a vídeo, fotografia, instalação e arte digital, os artistas traduzem o movimento e as contradições das metrópoles, entre o betão e o código, a energia e a paisagem.
Artistas
A exposição reúne cinco artistas digitais internacionais: Stijn Stragier (Bélgica), Khaled Makhshoush (Arábia Saudita), Yang Yongliang (China), untitled, xyz / Kirk Finkel (EUA) e o duo português Boris Chimp 504 (Miguel Neto e Rodrigo Carvalho). Cada um apresenta uma visão distinta sobre a vida urbana, desde a arquitetura no metaverso à fusão entre paisagem natural e tecnologia, da energia reciclada à tradução do ritmo da cidade em som e imagem.
A curadoria da exposição parte da ideia de que a arte é um espelho das cidades em mutação, revelando tensões e possibilidades nas suas margens, onde o concreto encontra o digital. Integrada no Prata Riverside Village, em pleno bairro de Marvila, a mostra reflete o dinamismo criativo desta zona de Lisboa, hoje reconhecida como um dos seus principais polos culturais.
E conheça a arte que transforma o olhar sobre a cidade