Quatro Estações
Através da arte, Claudia Lima celebra a cultura e os laços que nos unem.
Claudia Lima, artista luso-brasileira e suíça, nasceu no Rio de Janeiro e vive em Lisboa desde 1980. Construiu uma obra que atravessa geografias e culturas, refletindo a riqueza das suas origens e vivências. Apresentada em instituições como o Grand Palais (Paris), o Salão Negro do Senado Federal (Brasília) ou o Museu do Traje (Lisboa) , a sua arte convida a descobrir novas formas de ver o mundo.
Num estilo singular que cruza pintura, escultura, instalação, vídeo e tapeçaria, as obras de Claudia Lima revelam vivacidade espacial e texturas expressivas que convidam a uma experiência sensorial completa. Com o apoio do grupo VIC Properties e da Embaixada da Suíça, aborda identidade, memória e a ligação entre culturas, refletindo a multiculturalidade da comunidade do Prata Riverside Village.
CURADORIA
Reconhecido pela sua vasta criação artística premiada a nível mundial, Emanuel Dimas de Melo Pimenta assina a curadoria da próxima exposição na 28Art Gallery, trazendo uma leitura filosófica e sensorial da obra de Claudia Lima.
Venha conhecer o local que inspira e promete ser o futuro de Lisboa.